terça-feira, 10 de abril de 2012

Dentadura

Sonho de 10/04/2012

Eu estava com a minha irmã e minha mãe, passeando pelo bairro, a pé. Uma forte chuva começou e entramos num SPA apenas para esperar a chuva passar. Lá dentro, uma moça toda molhada também entrou para se proteger da chuva. Ela me entregou sua bolsa, uma carteira que mais parecia de festa preta, linda e correu para o banheiro. Quando ela saiu, devolvi a bolsa e a chuva já estava mais fraca. Ela então disse que estava de carro e poderia nos dar carona.

Chegando na casa dos meus pais, tomei um banho e fui para o meu quarto, que era junto com o da minha irmã. Falei para ela me devolver minha saia cinza que ela estava usando, pois eu ia sair e queria usá-la. Nisso, ela estava colocando o colchão da beliche no chão e arrumando a minha cama para nossa outra irmã dormir.

Coloquei a saia, uma malha rosa, uma meia calça preta e uma sapatilha preta. Estava pronta... aguardando meu irmão chegar com o carro da faculdade.

O telefone tocou e minha mãe atendeu. Era uma amiga de infância, avisando que estava esperando meu irmão ir buscá-la na Anhanguera, pois ele tinha combinado de dar carona para ela e mais uma menina após a aula. Minha mãe ficou indignada, pois já era quase 23h e nada dele aparecer. De repente, ele entra na sala com o pijama de frio de moletom cinza e diz que as esqueceu mesmo e volta para o seu quarto.

Fiquei brava, pois eu ia precisar do carro e minha mãe queria buscar as meninas. Então, falei para minha mãe primeiro me deixar na casa da minha amiga, que ficava do outro lado da cidade, para que eu pudesse ir no encontro das amigas do trabalho.

No caminho, minha mãe, para variar, não parava de reclamar, mas como eu já estava irritada porque estava atrasada para o encontro, ou ficava quieta ou retrucava o que ela falava.

Minha mãe estacionou o carro e começamos a andar em direção ao local em que uma amiga trabalhava. Minha mãe estava me irritando tanto, que eu peguei sua dentadura e joguei com toda a força do chão e ela se espatifou. Minha mãe começou a chorar, dizendo que tinha vergonha de como seu sorriso ficaria sem a dentadura. Ela recolheu os pedaços no chão e disse que deveria ter cuidado melhor dos dentes quando jovem. Eu me senti um pouco mal na hora, mas ainda assim, minha raiva era tanta, que só pensava em chegar logo. Na entrada do consultório (ironicamente de dentista, onde minha amiga trabalhava), fiquei indignada que ela ainda estava trabalhando (ela era secretária) considerando a hora. Quando ela me viu, abriu um sorriso. Comecei a subir as escadas com a minha mãe e perguntei pra ela se o encontro ocorreria na casa dela. Ela me diz que, infelizmente o encontro havia sido cancelado, pois nem todas as meninas poderiam comparecer. Eu fiquei muito brava e dei o maior escândalo, falando que eu tinha ido até lá, que estava frio e que elas não tinham me avisado que o encontro tinha sido cancelado. Dei meia volta, bufando e puxei minha mãe para ir embora comigo. Ela então começou a falar que havia gostado da clínica. Eu argumentei dizendo que aquele dentista era super caro e que ela não poderia pagar. Ela respondeu que para ter o seu sorriso de volta, pagaria qualquer coisa e que o achou simpático, pois estava atendendo um mendigo, sem cobrar nada.

Enquanto andávamos em direção ao carro, ouvimos o dentista fechando as portas e comentando que ouviu meus gritos de raiva por causa do cancelamento do encontro. Mais irritada ainda, me virei e disse que ele era um intrometido. Corri em direção ao consultório e quis destruir tudo, mas a porta já estava trancada.

Acordei super envergonhada das minhas atitudes no sonho... ou melhor, pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário