terça-feira, 10 de abril de 2012

Tempestade de Carnaval

Sonho de 26/03/2012

Acordei com um barulho de muvuca no térreo do meu prédio e resolvi descer para ver o que estava acontecendo. Coloquei um hobby por cima da camisola e desci as escadas... quase chegando no térreo, percebi uma grande quantidade de pessoas paradas na frente do apartamento 16 e, pelo barulho das vozes, havia muito mais gente do lado de fora da torre. Sem entender direito o que estava acontecendo, resolvi voltar para o meu apartamento e colocar uma roupa, para descobrir mais detalhes.

Ao entrar no meu apê, vejo que minha colega de quarto também acordou e, com aquela cara de sono me pergunta o que estava acontecendo. Eu explico o que vi e digo que estou descendo novamente para descobrir detalhes. Pego a chave do carro e desço.

Disfarçadamente, passo em frente ao apartamento 16 e vejo que a porta está aberta e que há várias pessoas chorando. Saio do prédio e caminho em direção ao meu carro, mas... era impossível sair dali, por causa da quantidade de pessoas que tinham. Eu até tentei pedir licença, mas as pessoas começaram a se revoltar, dizendo que naquele momento, não sairiam dali.

Resolvi então, descer do carro e perguntar o que estava acontecendo. Uma das pessoas, surpresa pelo meu desconhecimento, me diz que a filha da vizinha do 16 havia sofrido um acidente de carro muito sério e não sobreviveu. Entrei em choque, mas continuava sem entender o porquê daquele monte de gente estar ali... sendo que não eram apenas pessoas que moravam no condomínio.

Voltei para o meu apartamento e resolvi colocar a minha fantasia de carnaval: piriguete total - empregadinha. Minha amiga também se fantasiou e várias pessoas começaram a tocar a campainha.

Abri a porta e as pessoas começaram a perguntar onde era a festa. Fui direcionando as pessoas para o fundo do apartamento, onde havia um salão de festas bem grande, feito de madeira (piso, paredes, janelas...), mas que já estava meio velho, por isso, as vezes parecia que o chão ia desabar. Uma tempestade começa e eu corro para o salão de festas para fechar os toldos e as janelas, para não alagar o salão, mas tive muita dificuldade, pois para chegar até elas, havia uma ponte que estava com o estrado muito acabado e eu estava com medo de cair, principalmente porque o vento estava muito forte.

O despertador tocou... fiquei me sentindo mal, pois a filha da vizinha realmente sofreu um acidente na vida real... e morreu... meu coração parecia que ia sair pela boca... foi horrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário