quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sebastião ou Sebastiana?

Sonho de 11/04/2012

Vendo as atualizações do meu Facebook no celular enquanto eu caminhava do estacionamento - um grande terreno barroso - até o local do evento, fico impressionada ao ver que meu irmão decidiu fazer parte da rede social.

Chegando no ginásio de eventos da faculdade, encontrei vários conhecidos, que haviam estudado comigo no colégio. Cumprimentei as pessoas e comecei a conversar com uma velha amiga que me contava que havia aberto uma agência de casamentos e eventos com o seu namorado, um cara loiro e alto, que não parava de fazer anotações em seu caderninho de mão. Outra colega nossa chegou e contou que havia se formado em fisioterapia. Comentei que eu estava com dor no ombro direito e então ela me mandou deitar no chão de costas e começou a fazer massagem nas minhas costas no meio do ginásio. Ela também me explicou que fazer abdominais ajudaria a aliviar a dor e então me forçou a fazer uns 150 abdominais.

Próximo a um palco, um cara fala ao microfone que o evento iria começar e que as pessoas tinham que se sentar. Seguimos em direção as cadeiras e minha amiga que trabalhava com eventos me perguntou se eu achava que ela devia começar a entregar os convites. Sem entender nada, perguntei se ela precisava de ajuda.

Pequenos ovos de Páscoa começaram a ser distribuídos com os convites do tal casamento e uma lista do amigo secreto.

Na hora da revelação, fiquei feliz por ter ganhado uma caixa de pasteis secos para desenho da minha colega de trabalho. Minha amiga de infância senta ao meu lado e pega meu celular. Então começa a fuçar no meu Facebook e adiciona algumas pessoas que estudaram com a gente na escola. Então ela vê que um amigo em comum que havia me enviado uma solicitação de amizade estava lá esquecida e eu disse que não tinha adicionado ele, pois não queria que memórias do passado viessem a tona. Ela dá uma risadinha e diz que isso era uma grande besteira.

Um tumulto se inicia e as pessoas começam a falar cada vez mais alto. De repente, outra menina que estudou comigo na escola tira da sua bolsa algumas fotos tiradas por ela de seu prédio, do acontecimento mais comentado da cidade: a visita de um famoso.

Meu marido aparece e vem em minha direção, me dando um abraço. Como se todos já o conhecessem, ele vai embora. Vou até o banheiro feminino e fico na porta, aguardado a fila de mulheres, quando um outro amigo que estudou comigo aparece com um sorriso no rosto dizendo “Quanto tempo...” e aquele blá blá blá que eu não dei muita atenção, pois estava apertada.

Ao sair do banheiro, uma colega de trabalho aparece e diz que precisava ir embora, pois tinha que fazer algumas tatuagens e aproveitou para me dizer que o abono da sexta-feira que eu havia solicitado havia sido concedido e que eu podia pintar o cabelo com uma AMIGA dela que se chamava Sebastião (???).

Despertador toca. Que sonho mais sem sentido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário