terça-feira, 24 de abril de 2012

Maratona no banheiro

Sonho de 19/04/2012

Eu estava dormindo com o Ma na casa dos meus pais, mais especificamente no escritório do meu pai, onde tem um sofá-cama, no entanto, estávamos deitados no chão mesmo (no tapete). Todos estavam dormindo e eu estava sonhando (isso mesmo, sonhando dentro do sonho).

De repente, escuto um grito muito alto do meu pai “Aiiiii, aiiii, como dói, um rato!!!”. Assustada, levantei e olhei para o lado. Demorei a entender onde eu estava e corri até o quarto dos meus pais. Eles estavam dormindo... voltei pra sala e perguntei ao Mario, que acordou comigo levantando “Que rato?!” e ele “Rato? Que rato, Larissa?!”... e eu falei “Você não ouviu o grito?!”... “Dorme, Larissa, você estava sonhando”..

Demorei um pouco para pegar no sono de novo. Quando acordei, não estava mais na casa dos meus pais. Eu estava numa colônia de férias, com meus pais, irmãos e com meu marido. Fiz algumas amizades e, como não tinha muita coisa para fazer, resolvi ir até a sala de TV com uma das meninas que conheci por lá.

Estava passando um filme na sessão da tarde, na Globo. A sala era grande, mas a TV nem tanto. Havia várias cadeiras e as pessoas as organizavam como bem entendessem. Eu estava sentada com a minha “amiga” na segunda fileira. Ela então comenta que, do nada, começou um cheiro muito estranho. “Realmente, eu disse, está com cheiro de pum aqui.”. Escutamos o casal que estava na nossa frente comentando do cheiro. Eu me levanto e digo a minha amiga que estava insuportável ficar ali: além do filme ser chato, o cheiro estava horrível. Todos se levantam e começa um zum zum zum na sala... as pessoas, inclusive eu, começam a caminhar para fora da sala, num grande corredor, onde tinha um banheiro no caminho e dava para outro corredor, que mais parecia um túnel, para os quartos.

Entrei no banheiro.Ele era enorme e tinha uma esteira de ginástica. Fiz xixi e começaram a bater na porta. Eram aqueles monitores de colônias querendo saber se eu queria participar da maratona. Eu disse que antes de concordar, queria saber o que eu tinha que fazer. Ele me mandou correr 10 minutos na esteira. Eu corri e falei que ia para o meu quarto tomar banho. Ele insistiu para que eu ficasse, pois haveriam outras atividades na maratona. Uma menina, que tinha duas próteses nas pernas entra no banheiro e também começa a correr. Começa a juntar várias pessoas na porta do banheiro, impressionados com a menina, que mesmo após perder as duas pernas num acidente, tinha a força de vontade para continuar. Dei as costas e segui em direção ao meu quarto.

Algumas pessoas me perguntaram porque eu não queria participar e eu disse que tinha mais o que fazer. Eu estava vestida com uma jaqueta enorme com cores bem vibrantes, com vários dizerem em chinês. Um menino chato ficava me seguindo e ficava perguntando sobre a minha vida. Eu disse que morava na China e que era guarda de trânsito e ele acreditou.

Quando entro no quarto do hotel, percebo que o piso era feito com uma grade grossa, mas que dava para enxergar tudo o que estava no andar abaixo. Sem entender nada, vou em direção ao Mario para contar a mentira que eu inventei para o menino que estava me pentelhando. Perguntei o que estava acontecendo lá embaixo e ele me disse que era uma fábrica de fogões (???). Observando melhor, vi a linha de produção, as extrusoras, a estamparia... um monte de gente trabalhando com seus EPIs... saímos para jantar.

Após passar o resto da noite fora, voltamos para o quarto e dormimos. No dia seguinte pela manhã, olhei para o chão e vi tudo parado, um silêncio quase que total, apenas poucas máquinas funcionando. Perguntei para o Mario que horas eram e ele me respondeu “Hoje é sábado, não tem expediente na fábrica”.

Acordei e fiquei pensando porquê diabos eu sonho tanto com banheiros?! rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário