segunda-feira, 12 de março de 2012

2 em 1

No dia 11 de março eu acordei e lembrei do meu sonho, mas, como o dia foi super corrido e diferente, acabei esquecendo de detalhes e ficaram apenas algumas lembranças sem sentido na minha cabeça (não que os meus sonhos façam muito sentido...). Então, estou postando o sonho de 29/02/2012.

Eu estava na Europa, mais precisamente na Alemanha, sozinha. Precisava de um lugar pra ficar, de uma carona, enfim, me encontrar. Eis que surge de carro minha mais odiada professora de história do colégio, oferecendo carona. Entrei no carro e começamos a conversar.

Surge o assunto de trabalho e começo a contar que eu estava trabalhando no projeto do vídeo institucional da empresa e que ainda estava pesquisando ideias para o mesmo. Ela então comenta que uma ex-aluna dela, que inclusive estudou comigo, formou-se na ECA-USP e que poderia me ajudar.

Então me lembro que meu irmão comentou antes da viagem que eu poderia ficar na casa do pai da namorada dele - que era um ator da Globo que eu não sei o nome, mas no sonho ele não era ator, muito menos conhecido - e então digo a minha professora que podíamos ir pra lá.

Chegamos na casa e não tinha ninguém, mas a porta estava aberta. Entramos. Fomos direto para um quarto, procurar por um banheiro. Entramos num quarto em que havia duas camas de solteiro e um banheiro grande de cada lado... como se fosse uma suíte dupla. Cada uma usou um.

Meu irmão e a namorada aparecem dizendo que teríamos que sair da casa, pois ele não tinha uma chave extra para nos emprestar. Pegamos nossas coisas e saímos. Demos de cara com um portão velho fechado. Eis que aparece a ex-aluna/colega de classe que se formou da ECA-USP e começa a dar dicas de roteiro para o vídeo institucional. Achei a ideia muito interessante, mas muito fora da realidade da empresa... começo a pensar então no prazo, na locução... tem muito trabalho pela frente!

De repente, meu marido aparece de carro e diz “entra aí, vamos dar uma volta (nessa hora a professora e a amiga desaparecem). Começamos a andar pelas ruas de Berlim... mas tudo era diferente da realidade... os prédios eram extremamente modernos e estilizados e nada parecia plano... eu via tudo em 3D, como se o carro fosse bater nas coisas a qualquer momento. Passamos por uma fábrica de máquinas industriais e podíamos enxergar a linha de produção... parecia que a fábrica era de vidro... e então, quando vimos o nome da empresa... era onde meu marido trabalhava... ele falou em voz alta “não trabalho mais aí...”... senti uma tristeza na hora...

Do nada, me encontro sozinha novamente passeando por uma rua linda, com uma arquitetura lindíssima e mais real e condizente com o local... começo a reparar nas pessoas que andavam pela rua... então me dou conta de que só havia casais passeando, de mãos dadas, com seus filhos: todos gêmeos(as) univitelinos(as)... que graça! Começo a me sentir perturbada... eram muitos gêmeos vindo em minha direção... olho para o lado e tudo se esclarece: há uma grande escola e ponto turístico - A ESCOLA PARA GÊMEOS: só estudavam gêmeos univitelinos lá. As crianças passavam o período do intervalo - na minha época chamada de “recreio” - na janela, acenando para as pessoas/turistas que tiravam fotos. Achei aquilo o máximo.

Mais tarde, paro num café para comer alguma coisa e me deparo com minha ex-professora de espanhol, tomando café com um desconhecido. “O que faz aqui?, perguntei. Ela me disse que tinha ido à Alemanha passar o fim de semana. FIM.

Acordei no meio da noite... fui ao banheiro e quando adormeci, tive outro sonho... outra história... muito bizarra:

Estou na casa de uma amiga da época de colégio, juntamente com outras meninas que estudaram comigo. Estamos próximas à piscina, conversando, rindo, comendo... ouço um barulho conhecido de cachorro: as patinhas da minha york, Spice correndo... quando a vejo, um susto!!! ELA ERA DE GELATINA DE MORANGO. Isso mesmo, você não leu errado... - ela era uma gelatina em forma de york e andava, abanava o rabo... tudo o que meu cãozinho faz... achei estranho, pois todo mundo estava achando normal e sabiam que era a Spice, mas eu não estava entendendo porque ela era de gelatina...

Tentei me adaptar com a situação... todo mundo estava brincando com ela e, quando eu resolvi pegá-la para dar um chamego - PLOC - arranco uma patinha... provo e é de morango. Piiii... é o despertador!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário