quinta-feira, 29 de março de 2012

TCC

Sonho de 27/03/2012

Eu estava na faculdade, mas parecia mais o colégio que estudei quase minha vida toda. Era final de semestre, penúltimo ano. O professor começou a explicar que, no último ano, faríamos o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em outra faculdade, como se fosse um intercâmbio. Ele passou a lista de faculdades em que poderíamos escolher e o número de vagas em cada uma delas. Eram 3 opções: Diadema, São Paulo e uma outra que não me lembro mais. O professor então passou de mesa em mesa aconselhando cada aluno de acordo com o perfil da faculdade. Quando chegou na minha mesa, ele disse que achava que eu devia escolher a faculdade de Diadema, e que o curso era voltado para construção civil. Só havia 4 vagas, mas pouco procuradas. Perguntei a ele o que tinha a ver comigo e ele afirmou que estava dentro do meu perfil. Com isso, duas colegas que estudaram comigo no colégio, mas estavam na faculdade comigo, disseram que também escolheriam Diadema.

Voltei pra casa p* da vida. Busquei na Internet e fiquei ainda mais brava, pois as referências àquela faculdade eram péssimas, desde localização, bairro, etc. até a metodologia do TCC. Comentei com meus pais que eu não queria, mas que o conselho do professor havia sido quase uma ordem. Meu pai então me diz que, antes de julgar, eu devia ir conhecer o local.

Peguei o carro e fui. Chegando lá, fui direto ao hotel, que era um apart hotel, indicado pelo meu pai, pois um grande amigo morava lá. Ele me disse que me receberia com prazer. Deixei a mala na frente do elevador do hall de entrada e corri para a faculdade, que ficava do outro lado da rua.

Fiquei animada... não era nada do que eu pensava: o prédio era maravilhoso, sua arquitetura era rústica, a localização era perfeita; ficava numa praça simpática, próximo a uma ponte com um rio que passava embaixo.

Entrei e fui conhecer o prédio por dentro. Fui recepcionada pela Coordenadora da faculdade, que me encaminhou a uma sala e já começou a fazer perguntas “Qual o tema do seu TCC?”... assustada, me dei conta de que não haveria outra opção, a não ser me matricular ali mesmo. Respondi que queria fazer algo relacionado à pesquisa, mas que achava difícil achar um grupo no qual os alunos se interessariam, já que essa é uma das matérias mais odiadas no curso de publicidade. Ela continuou com as perguntas: “Quantas pesquisas serão? Qual é a amostra?”... eu respondi que tudo isso ainda seria definido. Ela então chamou alguns alunos que estavam na sala ao lado, gritando “Quem quer fazer o TCC com o tema de pesquisa?”. Vários meninos apareceram. Uma das minhas colegas também estava lá, e logo respondeu que faria comigo. Pensei “Não quero ela no meu grupo, pois sei que terei que levá-las ‘nas costas’”. Seis meninos, todos loiros, altos e de olhos claros dizem que querem fazer grupo comigo. Eu lhes pergunto se realmente gostavam de pesquisa e todos confirmam. Dois deles, inclusive, disseram que já trabalhavam em institutos de pesquisa. Fiquei animada e comentei em voz alta “Acho que vou ter que tingir meu cabelo de loiro, então, para combinar com o resto do grupo”.

Já fora do prédio, encontro com meus pais e digo que estou empolgada... quando olho em direção ao prédio, vejo algumas pessoas escalando o prédio!

Minha irmã vai em direção a ponte, que era de metal e parecia bem velha e desgastada e começa a pular nela. A ponte começa a balançar e eu falo para ela parar. Parece que falei o contrário, pois ela pula ainda mais. Um dos meninos que conheci e que fariam grupo comigo, diz que vai buscar sua moto e que deixou fora do estacionamento, num lugar mais fresco. Ele desce a ladeira, entra no rio e tira a moto de dentro dele (???).

Minha irmã continua pulando e quando parece que a ponte vai desabar... TUM! Acordei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário