quarta-feira, 14 de março de 2012

Storyboard

Sonho de 13/03/2012

Estava na mesa de trabalho da empresa que eu trabalhava. Como o clima organizacional não estava muito bom e muitas mudanças estavam ocorrendo dentro da empresa, resolvi elaborar um projeto para identificar possíveis pontos de melhorias na empresa e para as marcar.

Fiz um projeto de pesquisa e demorei horas elaborando o questionário, que seria aplicado para colaboradores (fábrica e administrativos) e para consumidores.

Apresentei o projeto ao diretor de RH que o aprovou imediatamente. O diretor então foi entregar a proposta para a gerente de RH seguir com o projeto comigo, já que ele havia pedido demissão da empresa e estava cumprindo apenas os últimos dias do aviso prévio.

Ela não concordou e disse que ela já tinha trabalho demais. Ele ficou bravo e disse que, enquanto ele estivesse na empresa, ele ainda era seu chefe e, portanto, deveria obedecê-lo.

Fiquei apreensiva com a resposta da área de Marketing: eles poderiam achar que eu estava fazendo o trabalho deles. Por outro lado, não estava vendo acontecer nenhuma ação para melhoria do clima e também aproveitaria para saber como os consumidores estavam reagindo a tantas mudanças nas marcas.

O diretor começou um bate boca com a gerente e ele disse que o primeiro questionário já estava respondido e que era o dele. Até minha mãe respondeu a pesquisa... fiquei pensando como analisaria os dados sem o SAS...

De repente me encontro no quarto do diretor. Ele havia mandando eu arrumar as roupas dele e descartar tudo o que era velho.

Comecei a tirar as roupas do armário e além de separar as roupas mais velhas, também separei as que eu achava brega. A camisa que mais me chamou a atenção foi uma social de manga curta listrada com as cores do arco-íris que estava super desboatada.

Acordei umas 6:30h com vontade de ir ao banheiro... dormi de novo e o sonho mudou:

Chegou o grande dia da apresentação do storyboard do vídeo institucional da empresa na qual trabalho. Eu e meus dois colegas de trabalho arrumamos toda a sala e testamos o powerpoint para não dar nenhuma zebra na hora da apresentação.

Quando o chefe chegou, iniciei a apresentação explicando o que era um storyboard... só que eu comecei a rir, pois como um professor de midialogia não sabia isso? Ele não ficou muito feliz com a minha atitude.

Continuei a apresentação, falando do conceito, linguagem, roteiro... quando chegou na hora de apresentar o storyboard em si, o meu chefe ficou muito bravo com a ilustradora, pois a ilustração do professor era uma caricatura dele. No vídeo animado, o desenho ficava bravo sacudindo os bracinhos alucinadamente. Foi como se a ilustração ganhasse vida.

O despertador tocou... bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário