terça-feira, 13 de março de 2012

Decoração invejosa

Sonho de 12/03/2012

Eu era apresentadora de um programa de decoração e era o momento de sortear quem seria o(a) próximo(a) sortudo(a) que ganharia a reforma de um cômodo totalmente por nossa conta.

Quando abro a carta sorteada, começo a ler a história. Era uma jovem de Presidente Prudente, que queria reformar o seu quarto. Logo chamei a equipe de produção; era hora de ir e logo estávamos na estrada.

Após longas horas de viagem num super ônibus confortável, chegamos à casa da premiada. Ela era uma simpatia em pessoa e ficou super feliz de ter sido contemplada. Nos levou até o seu quarto e mostrou os únicos móveis que ela possuía: uma cama velha de solteiro e um armário de madeira bem antigo que ela contou ter pertencido a sua avó, CHEIO de roupas, sapatos e bolsas de ótimo bom gosto. Parecia que, o que ela não gastava com a casa, gastava com roupas e acessórios.

A mudança radical ocorreria em dois dias. Durante o período da reforma, a sorteada seria acomodada num hotel, para que não visse nada.

Hora de começar a reforma: lembrei-me que aquele móvel parecia muito com um que eu tinha visto num bazar e isso me lembrou uma decoração retrô, ao mesmo tempo moderninha. Resolvi que o armário deveria ser restaurado, mas que teria um novo toque na decoração do quarto.

Começamos a tirar todas as roupas, sapatos, acessórios do quarto e o que mais me chamou a atenção foram os lindíssimos sapatos... fiquei apaixonada...

Todo o quarto foi pintado e redecorado, mas a minha parte foi dar uma nova cara para o armário: ele foi todo forrado com tecidos, como se fosse um patchwork. Os pés de madeira foram substituídos por bolas coloridas de Natal e, por dentro, foi colocada uma essência que liberava um cheirinho agradável algumas vezes ao dia.

Quando chegou o momento da revelação, a menina estava tão contente que nem reparou no restante do quarto... ficou vários minutos deslumbrada com a renovação do guarda-roupas. Ela abriu cada porta e cada gaveta, agradecendo e repetindo como tinha ficado lindo.

A única coisa que eu conseguia pensar era que os sapatos dela eram a coisa mais linda e que eu tinha que arranjar um jeito de roubá-los, antes de voltar a minha cidade origem, com a produção. Enquanto filmávamos o episódio, fiquei matutando na minha cabeça um plano para pegar os sapatos. O único detalhe é que ela calçava 39 e eu 36.

No momento da gravação da cena final, ela abriu uma das gavetas-sapateira e eu vi uma sandália vermelha com o salto claro igualzinha a uma que eu tinha. Então pensei “é isso, vou pegar todas e deixar só essa, já que eu já tenho uma igual”.

Acordei. Não são nem 8h da manhã e o sol já está fritando... hora de ir trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário