quarta-feira, 21 de março de 2012

Árvores falantes

Sonho de 20/03/2012

Eu estava num salão enorme que mais parecia um corredor sem fim. Estava verificando os pedidos da Natura que as clientes marcaram no catálogo para fazer o pedido no site. Ouço a campainha tocar e resolvo ver quem está na porta.

Ao sair do salão, percebo que estou no meu condomínio e que, no portão, um velho amigo está de carro tentando convencer o porteiro a entrar com o seu carro, mesmo sem ter o selo do condomínio no painel, indicando que era morador.

Quando percebo que é ele, digo ao porteiro que eu o conheço e sigo em direção à janela do carro para avisá-lo que ele teria que estacionar na rua. Ele concorda, mas antes, ele diz que está doido para entrar e festejar (???). Nesta hora, uma grande árvore que estava na calçada ao lado do carro fala (!!!): “eu também quero ir!”. Eu então convido os dois para entrar, como se uma árvore falante e andante fosse a coisa mais natural do mundo.

Quando entramos no salão, começamos a caminhar no corredor em direção à mesa na qual eu estava sentada. Enquando a árvore caminhava, uma fita preta grande, daquelas que tinham dentro de fitas cassetes, presa à arvore começa a desenrolar e tudo começa a ficar de pernas para o ar: a gravidade parece que desaparece e todas as coisas e pessoas que estão na sala começam a flutuar, as pessoas começam a falar muito alto, os relógios começam a “rodar” em sentidos aleatórios... percebendo que as pessoas estão totalmente fora de si, pego a revista da Natura e saio correndo e gritando para as pessoas anotarem seus pedidos o mais rápido possível, para que eu pudesse fazer o pedido online. Quase todo mundo da sala começa a anotar vários produtos em várias páginas, para a minha felicidade: “Lucro!!!”, pensei.

De repente, na televisão, entra aquela chamada de notícias urgentes da Globo e uma repórter avisa que árvores que resolveram conviver com os homens mudaram o curso do tempo e os relógios haviam entrado em colapso, assim como a gravidade e que os seres humanos deveriam obrigá-las a voltar para os seus devidos lugares.

Dito e feito, tudo voltou ao normal. Começo a olhar o catálogo e fico muito triste, pois já não lembrava mais quais pedidos eram os “certos” e quais haviam sido anotados na loucura das pessoas. Sinto que perderiatodo o lucro.

De repente, entra no salão meu ex-namorado, que começa a distribuir cartões de visita. Eu pego um cartão para olhar. Era quadrado (formato esquisito para um cartão de visitas), verde e tinha o nome dele e embaixo estava escrito “Consultor de Cosméticos”. Ainda, havia uma foto dele, só de rosto, mas parecia que ou ele estava com sono na foto ou estava com um tersol em um dos olhos. Indignada, pergunto o porquê ele largou tudo para virar consultor de cosméticos...

Não lembro do final do sonho!!! Mas que foi bizarro, foi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário