sexta-feira, 2 de março de 2012

O fim do fim dos tempos?

Sonho de 02/03/2012

Estava na casa dos meus pais, mais precisamente no quarto da minha irmã, sentada na escrivaninha, virada para janela. Meu pai estava dormindo, típico sono pós-almoço, minha mãe estava na cozinha, provavelmente preparando bolo, meu irmão mais velho, como sempre, jogando alguma coisa em seu computador.

De repente, avisto no céu uma aeronave voando muito baixo... pensei “ela vai bater no nosso telhado”... e em alguns segundos... BOOM!!! Ela bate com tudo no telhado... eu e minha irmã começamos a gritar e corremos para o quarto do meu irmão para ver se estava tudo bem... começo a escutar novamente o som de outro avião se aproximando... corro para o quarto da minha irmã novamente para espiar pela janela e lá vem ele... desta vez, um muito maior, vindo exatamente na direção do telhado... BOOM! De novo! Ai meu Deus!

Corri para o quarto dos meus pais... minha mãe estava na cabeceira da cama, esperando meu pai acordar... e eu pensando “como assim ele não acordou com todo esse barulho? Ele está mesmo surdo...”... minha mãe o cutuca... cutuca de novo e ele acorda e pergunta “o que vocês estão fazendo? Que barulho é esse?”... começamos, desesperadamente a contar o que estava acontecendo e BOOM! Eu acordei.

Aliviada, penso “ufa, foi só um sonho”. Olho a minha volta, estou na casa dos meus pais. “Que estranho”, pensei, “deve ser feriado”... levanto-me e vou até o quarto da minha irmã, que já estava acordada, sento em sua escrivaninha e começamos a conversar. Olho pela janela e percebo que o sobrado do vizinho está em construção... eu jurava que a casa já estava pronta, mas como ainda estava um pouco tonta com o meu sonho, pensei que poderia ser apenas uma reforma... de repente, olho para a janela e avisto um avião se aproximando, voando baixo... pensei “não pode ser”... BOOM! Ele bate no telhado e meus pais aparecem na porta para verificar se estávamos bem e eu digo “sonhei exatamente com isso!”... daí meu pai fala “o que mais você sonhou?”... Enquanto eu contava, outro avião, maior que o primeiro se aproxima e BOOM! De novo! Ai meu Deus... como assim tudo o que eu havia sonhado estava se tornando realidade? Meu pai então começa a dizer que muitas pessoas sonham com coisas que acontecem... comecei a me desesperar mais ainda, tentando lembrar o que acontecia no fim do meu sonho e BOOM! Acordei.

“Credo, que sonho mais doido” – falei baixinho. Quando olho ao meu redor, estou num apartamento... não reconheço o lugar... e penso “será que estou dentro de um sonho, DE NOVO?!”... e então, saio do quarto em que estava e vejo que era a casa dos meus pais, mas tinha virado um apartamento, num prédio baixo... vou até o quarto da minha irmã, olho pela janela... o céu azul, quase nenhuma nuvem... tudo parecia normal... Começo a ouvir um barulho vindo de fora e grito “o que é isso?”. Meu pai, meu irmão e minha irmã aparecem no quarto... era um avião MUITO estranho, voando baixo... pensamos que ia bater no nosso prédio, mas não. Ele simplesmente pousa no heliponto do prédio vizinho e fica “andando” pela cobertura e destruindo tudo o que estava no caminho. Verifico que há pessoas dentro do avião, todas vestidas de preto. Na hora me lembro que um dia eu sonhei com a invasão de extraterrestres na terra... de forma parecida, mas eram criaturas robóticas... As pessoas começam a descer do avião, todas armadas. Me desespero.

Corremos todos para fora do prédio. Na rua, pessoas ensandecidas correm desgovernadamente. Olho para o céu e muitos, muitos aviões negros estão no céu, procurando por locais para pousar ou simplesmente para se jogar em cima das casas. “O que está acontecendo?”, penso. Meu pai começa a dizer que pode ser uma guerra... os “seres humanos” começam a lutar com esses seres que pareciam humanos, mas com certeza não eram, estavam apenas disfarçados... o problema, é que havia muitas pessoas de preto que não eram os “inimigos”, era difícil saber quem atacar. Não tínhamos armas, tínhamos que lutar com a força do corpo, em conjunto, tentando, de alguma forma, pegar as armas desses seres estranhos... um caos total.

Penso na minha cachorrinha (Spice): “ela deve estar apavorada”. Desesperada, tento ficar perto da minha família, mas quando me dou conta, já não sei onde estão.

Acordo novamente. “Mas que sonho mais louco!”. Estou novamente na casa dos meus pais. Escuto um zum zum zum no quarto da minha irmã. Chego lá e estão várias amigas de infância e uma ex-colega de trabalho que não vejo há pelo menos 1 ano. Pergunto “o que está havendo?”. A resposta que recebo me fez me sentir uma retardada: “Larissa, você ainda não começou a se arrumar para o baile de formatura?”. Pensei estar ficando louca. Não sabia quem estava se formando, já estava quase escuro e então resolvo que tenho que tomar banho e achar um vestido. Percebo um “caos” no banheiro. Todo mundo gritando para se apressar, mas o banheiro estava sempre ocupado... uma hora sai uma amiga do banheiro, outra hora meu irmão... outra hora o marido desta minha ex-colega... “Estou louca”. Quando finalmente vaga o banheiro, entro no banho e penso “não estou no meu apartamento... que roupa vou colocar?”. Quando saio, vou até meu “ex” quarto (na casa dos meus pais) e percebo que o vestido já está separado. Visto-me e logo percebo que não tinha acessórios. Vou até o quarto em que as meninas estavam e pergunto “alguém tem um brinco para me emprestar?”. Minha amiga me responde que não tem, mas que podia montar um com 60 pingentes que ela tinha na bolsa... ela começa a fazer um brinco artesanalmente... e eu penso “pirei de vez”.

Decido sair para tomar um ar. Percebo que a casa dos meus pais ficava numa grande fazenda e havia uma casa em construção um pouco a frente, grande, arquitetura louca... me lembrou os desenhos de Escher.

Voltei para dentro atordoada. Uma menina que eu nem sei quem era me diz “vamos nos arrumar no estúdio? Quero me fantasiar de velha”. Eu respondi que ia ver se meus brincos estavam prontos. Minha amiga já tinha terminado e eu os peguei, mas quando os coloquei na orelha, eles quebraram. Minha mãe começou a gritar me dizendo que minha amiga havia demorado um tempão para montá-lo e que eu não tinha cuidado com as coisas. Corro para o closet do quarto dos meus pais e fecho a porta. Queria ficar sozinha. O que estava acontecendo? Olho no espelho e uma surpresa: meu cabelo era muito, muito comprido. De repente fiquei feliz: podia fazer o penteado que eu quisesse. Pensei “acho que vou ao estúdio, alguém pode fazer um penteado bem bonito”. Na janela do closet, minha mãe sempre deixa algumas bijuterias. Mas desta vez, tinha duas coroinhas de princesa, parecia coisa de fantasia. Achei uma graça. Peguei uma e pensei: “Se aquela doida vai fantasiada de velha, porque eu não posso ir de princesa?”.

Chegando no quarto, perguntei da menina desconhecida e me disseram que já havia ido ao Iguatemi com outra amiga fazer a maquiagem. Sem entender mais nada, ouço um barulho de avião se aproximando. BOOM!

Todos correm para fora e um avião havia batido na casa em construção. Havia muito fogo. Pessoas corriam na rua, lutavam, havia pessoas de negro que pareciam más... pensei... em que sonho estou agora?

Tudo fica em silêncio. Como se eu fosse uma espectadora, estou ao lado do meu pai e outras pessoas conhecidas e ficamos observando a casa maluca em construção pegar fogo e um carro subindo os milhares de degraus como se fosse uma espiral (???)... Vejo uma pessoa atada a uma coluna, como se estivesse ali como uma sobrevivente... passa um filme rápido sobre aquela cena... o filho dos meus atuais vizinhos é levado para uma nova família, os verdadeiros pais morrem, uma coisa tipo o filme “A Lenda”... o único sobrevivente era aquela mulher, com a cabeça coberta por um lenço alaranjado presa à coluna. Ouço um barulho novamente. É um carro, vindo na direção da casa. Meu pai fala assustado “qual o código que está no vidro dele?”... tento enxergar dentro do carro... era meu primo, que mora no exterior há anos e que não vejo há muito tempo. Meu pai abre um sorriso ao ver o sobrinho. Ele estaciona o carro, cujo código era o que representava a salvação diante dos estranhos negros que pareciam humanos. Ele anda em nossa direção e passa por nós, como se não existíssemos. A construção continua em chamas, o carro subindo e derrubando tudo. Ele entra na casa como se nada estivesse acontecendo e BOOM! A casa explode.

Acordei. Alguns minutos depois, meu despertador toca. É hora de se arrumar para o trabalho.

Um comentário:

  1. Viu...planeta Terra é com letra maiúscula!!!! hahaha M.Paula

    ResponderExcluir